Redação
Um homem de 32 anos foi preso, nesta terça-feira (08), pela equipe da Delegacia de Polícia de Ibatiba, em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Ele confessou que matou a ex-namorada de 28 anos, na madrugada do último domingo (06), no momento em que ela chegava em casa, na localidade de Santa Clara, em Ibatiba.
As diligências se iniciaram logo após o fato e a ação rápida das diversas instituições foi imprescindível para que o crime fosse rapidamente elucidado. Logo após o ocorrido, a Polícia Militar foi até o local e isolou a cena do crime, acionando, imediatamente, a Polícia Civil. A perícia no local identificou vestígios importantes para o direcionamento inicial das investigações.
“O perito encontrou uma jaqueta molhada, em um varal de roupas secas, e a jaqueta tinha uma carteira dentro do bolso, que pertencia ao ex-namorado da vítima. Nesse momento, foi fundamental para traçarmos uma linha, que apontava para um suspeito com um vestígio que se transformou num indício concreto de autoria”, afirmou o titular da Delegacia Regional de Ibatiba, delegado Claudio Rodrigues de Araújo.
Com o cruzamento de outras informações de investigação e a identificação da autoria, o delegado representou pela prisão preventiva do suspeito. Ao contatar o Ministério Público e Poder Judiciário, ambos responderam rapidamente, o que resultou na expedição pelo mandado de prisão, nessa segunda-feira (07). O suspeito se apresentou na delegacia ainda na segunda-feira, momento em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão.
Em depoimento, o suspeito confirmou a autoria do crime e deu sua versão sobre o motivo. “Segundo a versão dele, a vítima tinha manifestado desejo de reatar o relacionamento, mas isso não podemos confirmar. Ele disse que frequentava a casa da vítima e no dia dos fatos, ela chegou com outra pessoa em casa. Ao perceber isso, ele se descontrolou, eles discutiram, e ele terminou por cometer o crime”, relatou o delegado.
Após os procedimentos de praxe, o indivíduo foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. O Inquérito Policial será concluído nos próximos dias, com indiciamento por feminicídio.