Por Rael Sérgio
Um casal de idosos e sua filha natural de Jaciguá, distrito de Vargem Alta, venceram o Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, sem saberem que estavam com a doença. Pela idade, dona Etelvina Callegari De Angeli de 91 anos, seu Alexandre De Angeli, 99 e sua filha de 69, faziam parte do grupo de risco para a doença, mas quando descobriram, por acaso, eles já estavam curados da covid-19.
A filha do casal, Laura Stela De Angeli, de 69 anos, que contraiu o coronavírus, contou ao portal noticiacapixaba.com, que no início eles suspeitavam que tivessem sidos infectados pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
“Realizamos exame para diagnóstico de dengue em um laboratório em Vargem Alta e o teste deu NS1 negativo. Os profissionais de saúde do município coletaram nosso material para o exame Covid-19, e também deu negativo. O mal-estar, enjoo, dores de cabeça e no corpo continuaram, e viemos para nossa outra residência no bairro Mata da Praia, em Vitória para consultar com o nosso médico. Eu e minha mãe, fomos medicadas com antibiótico azitromicina di-hidratada e a hidroxicloroquina, e em pouco tempo ficamos bem”, contou Laura. |
Laura disse ainda que descobriu que foi infectada, após levar seu pai para o hospital. “Meu pai continuou passando mal, então o levamos para Unimed, com sintomas da Covid-19, onde foi constatado pneumonia. Ele foi medicado com antibiótico, e após quatro dias internado teve alta. Nesse período o médico dele pediu para que nós realizássemos novos exames da Covid-19, e quando chegou o resultado, o médico nos informou que tínhamos contraídos a doença, porém, o resultado deu negativo”, disse em tom sereno.
Na oportunidade, Laura lamenta as fofocas e as informações falsas que estão circulando nas redes sociais. “Estão falando que estamos em estado graves, inclusive entubados. Isso é mentira. Estamos muito bem”, desabafa.
“O casal 20”, dona Etelvina e seu Alexandre De Angeli vivem juntos há sete décadas. Recentemente eles completaram 70 anos de casados, com uma linda festa pelas bodas de vinho. |
O casal criou além da Laura a filha mais velha, sete filhos, dezesseis netos e já desfrutam de três bisnetos.
Eles estão em suas outras residências, que fica localizado no bairro Mata da Praia, em Viltória, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde.