domingo,
24 de novembro de 2024

Lobo em pele de cordeiro: Homem que atuava em ministério infantil de igrejas evangélicas é preso acusado de abusar de 4 crianças

Redação 

 

A Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares prendeu, na última quinta-feira (23), um homem de 30 anos suspeito de abusar sexualmente de, pelo menos, quatro crianças. Os crimes vêm sendo registrados desde 2012.

 

Segundo as investigações, o suspeito utilizava-se de suas atividades no meio evangélico para se aproximar das vítimas e cometer os crimes. Há 17 anos ele atuava junto ao ministério infantil de uma denominação evangélica presente em todo o município de Linhares, contando histórias e dando aulas de música para as crianças. As atividades também eram desenvolvidas em escolas do município.

 

"As vítimas frequentavam a casa do autor para participar de atividades com outras crianças, além de viajarem como ele, sob o argumento de que as promoveria como cantoras nas igrejas", relatou a titular da DPCAI de Linhares, delegada Gabriella Zaché.

 

Durante as investigações, a delegada descobriu que o suspeito aproveitava esses momentos para abusar sexualmente das crianças. "As vítimas relatam que ele lhes dava banho, as deixava nuas sobre a cama, passava a mão em suas partes íntimas, além de pedir que as crianças tocassem seu órgão sexual. Até o momento, identificamos quatro vítimas", relatou.

 

O homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva e já foi encaminhado ao sistema prisional. Ele responde pelo crime de estupro de vulnerável e a delegada acredita que novas vítimas ainda podem surgir.

 

"Qualquer denúncia pode ser feita diretamente à DPCAI de Linhares ou, de forma anônima, pelo Disque-denúncia 181. Também orientamos que vítimas registrem o Boletim de Ocorrência, aqui na delegacia ou on-line, pela delegaciaonline.sesp.es.gov.br , para que a Polícia Civil tome ciência do caso e dê continuidade às investigações", orientou.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *