quarta-feira,
04 de dezembro de 2024

Ministério Publico recomenda reuniões religiosas virtuais em Cachoeiro

Foto: MPES

 

Redação

 

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Cachoeiro de Itapemirim, encaminhou uma recomendação aos responsáveis por templos religiosos do município para que substituam os cultos e eventos presenciais por reuniões exclusivamente virtuais, durante o período da pandemia do novo coronavírus, Covid-19.

 

Na notificação, o MPES pondera que os cultos religiosos, geralmente, são realizados com elevada aglomeração de pessoas, muito próximas umas das outras, e em local fechado. Esses fatores elevam o risco de contágio.

 

Por meio da recomendação, o MPES considera que não é necessário que os moradores do município corram o risco de contaminação e propagação do novo coronavírus, já que os cultos religiosos podem ser realizados pela internet.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *