Foto: Divulgação
Por Clovis Rangel
Para os vargem-altenses, o fim do ano também é época de consciência ambiental. Um projeto desenvolvido por meio da Escola Agostinho Agrizzi recolheu e transformou 4 mil garrafas PET em uma árvore para enfeitar e iluminar o Natal Luz de Jaciguá.
O monumento, construído pelos alunos e servidores da instituição, será inaugurado neste domingo (15), na praça do distrito, quando acontece a abertura oficial do evento. Cantata integra a programação, que terá início às 19h30.
Uma das responsáveis por essa iniciativa, a Luceni Alves, ressaltou a participação das crianças. “Muito bom ver elas envolvidas com este projeto e principalmente a felicidade delas em ver a árvore pronta, fazendo algo para população, esta valorização e o trabalho que elas promoveram é muito bom”.
A escola pediu há 6 meses a colaboração da comunidade escolar, no sentido de arrecadar o maior número de material de plástico que iria para o lixo. Pneus também serão utilizados na ornamentação do local.
Ainda de acordo com Luceni, o envolvimento dos voluntários também a surpreendeu. “A comunidade se envolveu totalmente no projeto. Eles gostaram e se divertiram enquanto montavam as peças, isso ajuda no desenvolvimento e na interação”.
O Natal Luz de Jaciguá é realizado pelos Voluntários Natal Luz de Jaciguá e a Escola Agostinho Agrizzi, com o apoio da prefeitura, comércio e moradores locais.