quarta-feira,
23 de outubro de 2024

250 vagas: veja como serão as matrículas na Creche Vale da Lua, em Jaciguá

Foto: Divulgação

 

Por Clovis Rangel

 

Quando o assunto é investimento em educação, Vargem Alta é nota 10. Prova disso é que em janeiro deste ano a prefeitura deu serviço para a execução remanescente das obras na nova sede da Creche Vale da Lua, localizada em Jaciguá. O empreendimento deve ser inaugurado até o fim deste ano e começa a funcionar letivamente em fevereiro de 2020. 

 

Com a oferta de 250 vagas, o período de matrícula será de quase um mês, segundo a Secretaria Municipal de Educação. Os país e responsáveis deverão comparecer na instituição de 18 a 29 de novembro, das 7h30 às 12h, munidos com todos os documentos listados na Portaria SEME 051/2019. 

 

“Todas as mães, pais e responsáveis podem ir matricular suas crianças com tranquilidade, a estrutura dessa nova creche é imensa, cabe 250 alunos. Não há motivos para acordarem de madrugada”, afirma o prefeito municipal, João Altoé. 

 

Os investimentos somaram R$ 1.568.883,97, dos recursos foram de um convênio entre o Poder Executivo e o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. Porém, a Prefeitura com recursos próprios investiu mais de meio milhão para finalizar as obras, ultrapassando de mais de 2 milhões de investimentos.

 

Moradores que estiverem com dúvidas sobre os detalhes das matrículas, devem entrar em contato com a Educação, pelo telefone (28) 3528. 1339.  

 

Os documentos necessários para a transferência interna e matrícula nova, são:
Certidão de nascimento ou de casamento;
Histórico escolar/ficha de transferência ou comprovante equivalente
(Ensino Fundamental);
Cartão de vacinação com declaração de caderneta de vacinação atualizada emitida pelos serviços de vacinação públicos e/ou privados;
Conta de energia, se o aluno utilizar o transporte escolar;
Cartão do SUS;
Laudo médico para os educandos com deficiência e com transtornos globais do desenvolvimento;
CPF, caso o educando possua.
Para outras informações procure as unidades de ensino da rede pública municipal ou a Secretaria Municipal de Educação.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *