quarta-feira,
23 de outubro de 2024

Exposição “Memórias do Bairro Macrina” começa nesta quinta-feira (12) em Alfredo Chaves

Foto: Clovis Rangel

 

Por: Clovis Rangel

 

A abertura da exposição fotográfica “Memórias do Bairro Macrina” acontece nesta quinta-feira (12), a partir das 19h, na quadra de esportes do lugar. Apresentações culturais fazem parte da programação, que tem entrada franca. 

 

Segundo a organização, o acervo fica no local até o dia 18 de setembro. No dia 19 segue para o Clube Tororoma, no Centro, onde fica até o dia 25. As 100 fotos foram fotos cedidas pelos próprios moradores da comunidade. 

 

“Vamos recuperar o legado de resistência e valorizar a afrodescendência. Selecionamos imagens quem mostram as manifestações cotidianas, culturais e ainda as pessoas que marcaram época na comunidade”, salienta uma das organizadoras e professora de História, Joana Francisco.  

 

Entre os dias 08 e 10 a exposição retorna para o bairro Macrina, quando acontece a festa em homenagem à Nossa Senhora de Aparecida. Já entre os dias 11 e 27 de outubro a acervo será exposto local bastante frequentado por turistas aos finais de semana, a Estação de Mathilde. 

 

Vale informar que em todos os lugares a entrada é franca e o projeto tem o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio do edital “Seleção de Projetos e Concessão de Prêmios para Pontos de Memória”.  

 

O evento 

 “Memórias do Bairro Macrina” – Exposição Fotográfica 
Abertura: 12 de setembro, 19h, quadra de esportes do bairro Macrina
Entrada: franca

 

Visitação
Quadra de esportes do bairro Macrina
12 a 18 de setembro, das 8h às 17h
08 a 10 de outubro, 19h às 21h
Clube Tororoma, Centro
19 a 25 de setembro, das 8h às 17h
Estação de Mathilde, Matilde
11 a 27 de outubro, 08 às 17h

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *