Redação
Profissionais da imprensa, das mais diversas áreas, foram homenageados pelos vereadores da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, em Sessão Solene alusiva à Festa de Cachoeiro na noite desta quarta feira (26). Eles foram agraciados a comenda ‘Luiz Rogério Fabrino’, concedida àqueles que se destacam no jornalismo.
Além dos jornalistas, muitas pessoas foram homenageadas com títulos de Cidadania Cachoeirense, Comendas e outras honrarias concedidas pelo Legislativo Municipal no Jaraguá Tênis Clube.
A escritora e gerontóloga Marilene de Baptista Depes recebeu o título de Cachoeirense Presente. Emocionada, agradeceu a oportunidade, e disse que todo o trabalho que fez ao longo da vida não foi esperando recompensa, mas que foi gratificante ter o seu esforço reconhecido. “Espero que esse momento tão feliz me incentive a trabalhar cada vez nos movimentos sociais".
A professora Neusa Maria Brunoro Costa, Cachoeirense Ausente, discursou agradecendo a homenagem e todo o investimento em educação que foi feito na sua vida. "Estou fora de Cachoeiro há 41 anos, mas aqui é o meu porto seguro. A minha família está aqui e é onde recarrego as minhas energias".
Acompanhado com a família, o jornalista Rael Sérgio que é um dos proprietários do portal NOTICIACAPIXABA.COM , foi um dos homenageados agradeceu pelo reconhecimento. “Gostaria de agradecer ao vereador Alexandre Bastos (PSB), na qual tenho uma admiração pelo trabalho ético, pois seis mandatos seguidos, algo bom ele vem realizando. Sobre a homenagem, todo profissional tem seu mérito, sua contribuição na sociedade, e reconhecer o papel desses profissionais é gratificante”, destacou Rael. |
Alexon Soares Cipriano, presidente da Câmara, destaca que cada homenageado certamente foi escolhido porque fez ou faz diferença na vida da comunidade. “São pessoas que derrubaram muros e construíram pontes e somam numa sociedade que precisa de pessoas dispostas a amar e respeitar o outro. Estamos imensamente felizes por receber cidadãos queridos que ajudam a construir a história de nossa querida Cachoeiro e a formar, com muito trabalho e dedicação, as nossas riquezas. Essa sessão nos permite valorizar o que temos de melhor, o nosso povo”.