A equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Leopoldina prendeu nessa terça-feira (02), N.V.P., de 39 anos, suspeito de tentar assassinar F.S.G., de 50 anos, pai do outro comparsa identificado como L.F.G., de 21 anos, que foi preso em flagrante no dia seguinte ao crime ocorrido em 21 de outubro do ano passado, no bairro Mangaraí. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na região de Rio do Meio, no mesmo município.
De acordo com o responsável pela DP, delegado Fabrício Lucindo, a ideia de cometer o crime teria sido do próprio filho da vítima. “As investigações revelaram que a motivação do crime era vender a propriedade da vítima para que o filho pudesse pagar dívidas de drogas”, explicou.
O delegado contou que no dia da tentativa de homicídio, os suspeitos utilizaram duas motocicletas para chegar ao local do crime. “Eles efetuaram seis disparos contra a vítima, que ainda conseguiu escapar e pedir socorro. Após o ato, eles também atearam fogo na residência do alvo. A vítima conseguiu escapar, pediu socorro, sendo levada para o hospital de Santa Leopoldina e transferida em seguida para o Hospital São Lucas em Vitória”, explicou.
N.V.P. foi indiciado pela tentativa de homicídio triplamente qualificada e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).