quarta-feira,
23 de outubro de 2024

Museu Ferroviário de Cachoeiro abre exposição nesta sexta (28)

Foto: Divulgação/PMCI

Dizer o indizível. Certamente, há quem duvide de tal façanha. No entanto, para a Secretaria de Cultura de Cachoeiro de Itapemirim (Semcult), é possível, sim.

 

E é exatamente este o desafio da mostra “Museus e histórias controversas”, que será aberta nesta sexta-feira (28), em evento agendado para as 17h, no Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga estação), na região central da cidade. 

 

Organizada pela Semcult, a exposição ocorre dentro da proposta da 15ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em todo o país, em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio). 

 

“Tudo tem dois lados. Partindo desta máxima, a ideia da mostra é apresentar a evolução dos opostos e, assim, sugerir aos visitantes refletirem por outros ângulos”, pontua a gerente dos centros culturais de Cachoeiro, Patricia Gill.

 

Segundo ela, os itens expostos (imagens, banners, aparelhos eletrônicos e ferramentas, dentre outros) trazem à tona, sempre desconstruindo o senso comum e, até mesmo, curiosidades históricas, questões e julgamentos acerca dos dualismos, como a ditadura da magreza e, também, o que pode ser considerado antigo e novo.

 

A mostra poderá ser visitada, com entrada franca, de terça a sábado, das 11h às 17h, até 31 de maio. O Museu Ferroviário fica na rua Coronel Francisco Braga, Centro. 

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *