Um homem foi morto a tiros, às 15h deste domingo (2), no Bairro Providência, em Venda Nova do Imigrante. Lázaro César da Costa, que já foi instrutor de autoescola e fazia bicos para sobreviver, foi alvejado por três tiros enquanto caminhava com um amigo pela estrada de acesso ao cemitério da cidade. O outro rapaz, que ainda não foi identificado, foi levado com vida para o Hospital Padre Máximo (HPM). Os ferimentos, no entanto, são graves.
Segundo informações testemunhas para a Rádio FMZ, os dois homens caminhavam quando o assassino apontou a arma e disparou. Dois tiros pegaram no amigo de Lázaro, que caiu na calçada e se fingiu de morto. Outros três tiros acertaram o ex-instrutor, que ainda conseguiu correr até sua residência, numa rua lateral. Ele caiu em frente à porta de acesso da casa.
Ainda segundo a Rádio FMZ, uma testemunha chegou a ver o assassino e, segundo ela, o homem disse, antes de fugir: “pode se mandar que isso aqui é rixa antiga”. Após o crime, ainda houve troca de tiros com um policial a paisana. O assassino fugiu a pé em direção a uma mata próxima. Há a possibilidade de ele estar ferido.
Policiais fizeram buscas por terra e o helicóptero da Polícia Militar também sobrevoou a região. Até o fechamento desta matéria o homem não foi encontrado.