Portal Notícia Capixaba
Dez pessoas, sendo três mulheres foram presas na tarde desta sexta-feira (24), durante a Operação “Almeida-Silva”, suspeitas pelo crime de tráfico de drogas no município de Marechal Floriano, na região serrana do Estado.
Segundo a polícia, a operação leva o nome de “Almeida-Silva”, porque durante seis meses de investigações foram apurado que quase todos os criminosos são da mesma família.
De acordo com o delegado responsável pela operação, delegado Luiz Carlos Pascoal, policiais civis e militares de Marechal Floriano, Domingos Martins e Venda Nova, participaram da ação e foram cumpridos dez Mandados de Prisões Temporárias de 30 (trinta) dias, expedidos pela Justiça Pública da Comarca do Município.
Ainda de acordo com o delegado, a operação teve o objetivo de desarticular uma quadrilha da mesma família, responsável por comandar o tráfico de drogas na região.
Com suspeitos (as), os agentes apreenderam drogas, armas e munições. Um dos acusado ainda foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Pascoal informou para o jornal Notícia Capixaba, que os presos foram levados à delegacia e, em seguida, os homens foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP), e as mulheres para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Viana (CDPFV).