Representantes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estiveram reunidos, na última quarta-feira (22), para discutirem as questões de licenciamento que apresentam interface com o Instituto.
Segundo o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, o objetivo é orientar a equipe envolvida no trabalho de duplicação quanto aos trâmites existentes junto ao Instituto a fim de garantir mais agilidade nos processos. “É importante deixar claro que o licenciamento da obra é de competência do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), mas existem alguns documentos para supressão florestal exigidos que são emitidos pelo Idaf, portanto, esse alinhamento é fundamental. Sabemos da importância desse projeto, por isso estamos nos antecipando”, disse.
As obras de duplicação contemplarão 51 km da BR-262, no trecho entre Viana e Victor Hugo, em Marechal Floriano, na região Serrana do Espírito Santo.