A EDP Espírito Santo informa que concederá a isenção total da cobrança de multa e juros para os clientes que não conseguiram pagar suas contas de energia na última semana, ou seja, faturas que tiveram o vencimento entre os dias 06 e 10 de fevereiro.
Para sanar a dívida utilizando o benefício, o consumidor deverá quitar a fatura até a sexta-feira (17), e, no mês seguinte, não haverá cobrança de juros e multas referentes às contas que serão pagas até esta data.
A medida excepcional, que foi adotada por conta do agravamento da crise na Segurança Pública do Estado, busca minimizar as dificuldades que foram enfrentadas pela população capixaba.
“Entendemos que muitos dos nossos clientes não conseguiram pagar a conta de energia, sendo assim nos solidarizamos e vamos isentar as taxas das faturas vencidas na última semana”, informa o gestor executivo de Atendimento Comercial, Vilmar de Abreu.
A distribuidora informa ainda que as contas podem ser pagas nos bancos conveniados ou nos agentes arrecadadores credenciados, espalhados por todos os municípios da área de concessão, e que possuem os endereços mais próximos descriminados na própria conta de energia elétrica.