quinta-feira,
24 de outubro de 2024

Oito fornos de carvão são interditados pela Polícia Ambiental em Paraju, Domingos Martins

Portal Notícia Capixaba.

Na tarde desta terça-feira (21), oito fornos de carvão irregulares foram localizados pela Polícia Militar Ambiental (BPMA), na zona rural de Domingos Martins, na região serrana do Estado. De acordo com BPMA, o proprietário não possuía autorização para o funcionamento da atividade e responderá por crime contra o meio ambiente.

Segundo informação da Polícia Militar Ambiental, durante um patrulhamento de rotina, os policiais avistaram fornos de carvão em um terreno na localidade de Paraju, zona rural de Domingos Martins, e prosseguiram ao local para fiscalização.

Conforme a PMA, foi constatada a existência de oito fornos para produção de carvão vegetal, 250 sacos de carvão e lenhas de eucalipto. No momento da fiscalização os fornos não estavam em funcionamento.

100 9035

Conforme ainda os militares, a atividade não foi licenciada pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF). Além disso, não havia documentação que comprovasse a origem da madeira utilizada para queima. Os fornos foram interditados e os materiais apreendidos, sendo confeccionado um boletim de ocorrência ambiental e relatório fotográfico, que serão encaminhados ao órgão ambiental.

A Polícia Ambiental informa que a produção de carvão vegetal depende de licenciamento pelo IDAF antes da instalação do empreendimento. A Polícia Ambiental informa ainda que a pena prevista para o crime de instalar ou fazer funcionar serviço potencialmente poluidor sem autorização do órgão ambiental competente é a de detenção de um a seis meses e multa.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *