sábado,
26 de outubro de 2024

Ônibus que atende mulheres vítimas de violência doméstica inicia atendimentos em Vargem Alta

Portal Notícia Capixaba.

O ‘Ônibus Rosa’, Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha, atende durante toda esta semana, mulheres vítimas de violência doméstica e familiar do município de Vargem Alta, na região das montanhas do Estado.

A abertura dos trabalhos, que são feitos em parceria com a Prefeitura, foi na manhã desta segunda-feira (19). O atendimento é das 9h às 17h na Rua Padre Antônio Maria, no pátio da Igreja Católica, sede do município.

Entre os serviços oferecidos para as mulheres do município, estão à distribuição de material informativo sobre a violência doméstica e familiar e seus direitos; atendimento com assistente social e psicólogo para mulheres vítimas de violência doméstica; orientação jurídica gratuita; confecção de Boletim de Ocorrência Policial e concessão de medidas protetivas em favor de mulheres vítimas de violência doméstica.

GEDC3463

A Dra. Hermínia Maria Silveira, juíza e coordenadora da mulher em situação de risco no Estado, esteve na abertura dos trabalhos e contou que o Espírito Santo lidera o ranking da violência no Brasil. “Infelizmente estamos no primeiro lugar da violência doméstica e familiar do Brasil. Por isso que nós tivemos a ideia de criar esta justiça itinerante. Se a mulher não pode ir até o tribunal. Então o tribunal vai até a mulher, até a vítima”, contou a coordenadora.

No ônibus há cinco salas: uma para a equipe multidisciplinar, onde psicólogos e assistentes sociais prestam atendimento a mulheres vítimas de violência ou a seus familiares; sala para a Defensoria Pública; sala para a Delegacia da Mulher, e sala de audiência – onde o juiz ouve as partes e as testemunhas – e o cartório do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha.
.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *