terça-feira,
22 de outubro de 2024

Cães disponíveis para adoção em Alfredo Chaves

Desde a inauguração em abril, o Centro de Controle de Natalidade Animal já castrou 15 cães, desses, alguns estão disponíveis para serem adotados.Interessados em adotar algum dos cães que estão no centro, devem procurar o espaço que funciona na Fazenda Municipal, próximo ao parque de exposições.

Uma veterinária e técnicos da Secretaria de Saúde desenvolvem os trabalhos no novo local. Conforme a secretária de Saúde, Gabrielle Rovetta Melo, o recolhimento de animais ocorre semanalmente.

De acordo com informações da equipe, a pretensão é reduzir o quantitativo de cachorros, que ficam pelas ruas da cidade. “Os animais serão capturados e após serem castrados, ficarão em observação por um período de quinze dias no espaço, depois serão novamente soltos no local de origem”, explica Melo.

“Não temos como ficar com esses animais, trabalharemos em parceria com a população para que esses bichos sejam adotados. Depois de castrados, tanto os machos como as fêmeas, não mais procriarão e isso facilita também que sejam adotados”,informou o Executivo MUnicipal.

Identificação dos animais

Os responsáveis pelo Centro de Controle de Natalidade Animal pedem que os proprietários de cães identifiquem com coleiras e não deixem seus animais soltos na rua. “Pedimos para que os animais sejam mantidos em seus quintais e casas, capturaremos para castração todos os animais que estiverem pelas ruas”. Segundo a titular da Secretaria de Saúde, os animais capturados ficarão três dias no centro, após esse período, se o dono não aparecer, ele será castrado.

Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *