terça-feira,
22 de outubro de 2024

Mostra cultural com belos trabalhos de alunos da creche de Santa Maria de Marechal

Ana Paula Mill.

Cerca de 200 pessoas – entre alunos, professores, familiares e amigos da comunidade – participaram da II Mostra de Trabalhos da CEMEI Maria Knidel Lube, em Santa Maria de Marechal. Com o tema “Meio Ambiente: Pensar no futuro é agir agora”, os estudantes desenvolveram dezenas de trabalhos relacionados ao tema. Painéis, quadros, brinquedos, enfeites e lembrancinhas estão entre os objetos produzidos com material reciclável. Os trabalhos dos pequenos artistas continuam em exposição na escola até a próxima semana.

A mostra foi realizada com o objetivo de sensibilizar e conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, identificando as situações que causam danos à natureza como a poluição, o desmatamento e as queimadas. Também foram enfatizadas a problemática do lixo e a solução oferecida pela reciclagem, com a reutilização de materiais. Pais e alunos também receberam informações sobre a importância da coleta seletiva do lixo, do reaproveitamento dos materiais recicláveis e sobre o tempo de decomposição desses objetos na natureza.

A primeira apresentação foi do Maternal I, com as professoras Deiziane e Luzinete. Os alunos apresentaram “A história dos animais”. A turma do Maternal II – das professoras Lina e Sandra encenaram a música “E a grama foi crescendo”. O grupo do Maternal III, coordenado pelas professoras Juliet e Marli, apresentou a música “Eco da Vida”.

A quarta atração foi do maternal III B e da Educação Infantil, das professoras Mariene e Margareth. A quinta turma a fazer o show foi a Educação Infantil II, da professora Olineide, com o jogral “Se essa Rua”. E, para fazer o encerramento com chave de ouro, a Bandinha do CEMEI Maria Knidel Lube, com os alunos da Educação Infantil I e II e participação especial do Maternal III B. A creche tem 79 alunos divididos em seis turmas: três pela manhã e outras três à tarde. A diretora é Solinéia Littig.

A pedagoga da creche, Leidiane Schunk, considerou a mostra cultural um sucesso. “Muitas pessoas vieram prestigiar e teve um grande envolvimento de toda a comunidade e dos familiares dos nossos alunos. Isso é o mais importante. Cada um que esteve aqui levou para casa uma lembrancinha feita com materiais que as próprias famílias mandaram para a escola, como caixas de leite, garrafas pet, caixas de sapato, CDs, embalagens, frascos plásticos, entre outros materiais”, destacou a pedagoga.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *