terça-feira,
22 de outubro de 2024

Operadora Vivo inicia instalação de torre em Araguaia, Marechal Floriano

Rael Sérgio.

Os moradores de Araguaia, distrito de Marechal Floriano, podem contar com o sinal de telefonia celular móvel e internet 3G. O distrito foi contemplado com a operação do serviço a partir do lançamento do Programa Comunicação no Campo, realizado pela Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), no inicio deste ano.

A implantação do serviço beneficiará toda a localidade vizinha, inclusive o distrito de Santa Maria de Marechal. A antena já vem sendo instalada e a liberação do sinal por parte da operadora Vivo, responsável pela execução dos serviços, vai ocorrer nas próximas semanas, após a realização de testes e certificação do Governo do Estado.

Com os novos sistemas de comunicação, moradores e visitantes da comunidade terão melhores oportunidades de negócios, com a possibilidade de acesso aos sinais para uso de telefones celulares, smartphones, computadores e outros aparelhos de informática e comunicação.

A operadora também oferecerá o serviço com tecnologia mínima 3G (padrão UMTS). A transmissão de dados terá capacidade de suportar velocidade de, no mínimo, um Mbps, em condições normais de operação.

O prefeito de Marechal Floriano, Lidiney Gobbi, vem acompanhando o trabalho da montagem da torre, e comemora por mais uma conquista para o município. “O acesso à telefonia móvel e transmissão foi uma reivindicação antiga dos moradores, e conseguimos através de uma parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado”, disse.

“A possibilidade de comunicação via celular facilitará o acesso à saúde, à segurança e também a serviços públicos. Sem dúvida, esse benefício poderá representar também mais oportunidade de negócio e renda para o distrito”, finalizou Lidiney dizendo que ainda no final deste mês será inaugurado o Campo Bom de Bola II no distrito.

 

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *