Reportagem do Notícia Capixaba.
Em menos de uma semana, mais um caso de estupro foi registrado em Vargem Alta, região serrana do Estado. Desta vez foi na manhã de hoje (16), o aposentado Jocei Pazini, 34 anos, morador da localidade de Boa Esperança, zona rural de Vargem Alta, foi preso pela Polícia Militar, em cumprimento a mandado de prisão, acusado de estuprar uma adolescente de 16 anos. Ele foi preso em sua residência.
Segundo o Comandante do Pelotão do município, Sargento Dimas, a população vem colaborando através de denuncias. “A participação direta da comunidade que também de forma anônima vem ajudando a policia a solucionar vários crimes de todas as ordens”, disse o comandante.
De acordo com o delegado José Rafael Machado, a vítima compareceu com a mãe na delegacia e fez a denúncia. “Tomamos conhecimento do fato há 20 dias. A adolescente, chorando bastante, disse que foi forçada a ter relação sexual com o Jocei. Ela afirmou que eles não tinham nenhum tipo de relacionamento amoroso”, comentou o delegado.
A adolescente foi encaminhada a exame no SML de Cachoeiro, que comprovou que ela não era mais virgem e que está grávida. “Com o resultado do exame, resultado da gravidez e ele suspeito de outros crimes parecidos, solicitamos à Justiça o mandado de prisão, que foi aceito”, continuou.
Segundo o delegado, num primeiro momento Joceir negou as acusações. “Quando contamos a ele que a vítima está grávida, ele continuou negando. No entanto, afirmamos que um exame de DNA pode não só confirmar a paternidade como o crime. Então, ele acabou confessando, mas do modo dele, dizendo que foi seduzido pela vítima”, explicou José Rafael.
O acusado Jocei disse que a menor usava roupa curta para seduzi-lo. “Eu não forcei nada, foi ela que me seduziu”, defendeu o acusado.
O delegado espera concluir o inquérito nos próximos dias e pedir a prorrogação da prisão de Jocei, que é de 30 dias. Ele foi encaminhado ao Presídio de Xuri, em Vila Velha.