terça-feira,
22 de outubro de 2024

Alunos da Escola Nicolau Kröhling de Marechal participaram do Chocotur

Ana Paula Mill.

Duas turmas do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Nicolau Kröhling, de Santa Maria de Marechal, tiveram um passeio delicioso. Eles participaram do “Chocotur”, o programa de visitas da fábrica de Chocolates Garoto, na Glória, em Vila Velha.

A visita foi bastante enriquecedora para o grupo. Já na chegada ao estacionamento, os alunos receberam instruções e tiveram que seguir algumas regras para atravessar a rua e chegar até a Garoto. Em seguida, receberam novas instruções de como deveriam se comportar dentro da fábrica.

Antes de entrar nas dependências onde o chocolate é feito, a turma de Marechal assistiu a um vídeo institucional, com algumas explicações. Depois, os alunos foram divididos em três grupos e apresentados aos funcionários monitores da visita.

Lá dentro, além do delicioso cheiro de chocolate, os alunos puderam degustar vários bombons da “caixa amarela” da Garoto. Eles viram como são produzidos e embalados os chocolates e outros produtos da empresa.

Os estudantes também receberam informações de curiosidades da fábrica. Uma delas é que a tubulação que leva chocolate para toda a fábrica mede cerca de seis quilômetros. É o mesmo tamanho da 3ª Ponte – que liga Vitória a Vila Velha – ida e volta.

Outra curiosidade é o tamanho da máquina que fabrica os bombom Serenata de Amor, que mede aproximadamente 50 metros.

No final, os visitantes receberam brindes e puderam fazer compras na lojinha da Garoto. Por isso, voltaram para Marechal Floriano cheios de sacolinhas amarelas recheadas de deliciosos chocolates.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *