sábado,
26 de outubro de 2024

Polícia desarticula quadrilha que traficava drogas em Vargem Alta

Rael Sérgio/noticiacapixaba.com

Policiais de Vargem Alta, região serrana do Estado, desencadearam nesta última semana uma Operação, com o objetivo de desarticular uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava no Morro da Formiga, sede do município, e que tinha conexão com o bairro Village da Luz, município de Cachoeiro de Itapemirim.

Sob a coordenação do delegado José Rafael Machado, os policiais saíram às ruas em cumprimento a vários mandados de busca e apreensão, em residências no Morro. A ação foi colocada em prática graças a uma parceria entre a Polícia Militar (PM), comandada pelo Sargento Dimas, comandante do 3º Pelotão do município, e o apoio do Serviço Reservado da PM.

Na casa dos investigados foi apreendida duas armas de fogo, sendo um revolver marca Ina, calibre 32, e o outro calibre 32 da marca Rossi, quatro capsulas intactas calibre 32, dez papelotes de Crack, duas pequenas quantidade de maconha, e um pote contendo substância branca acondicionada em saco plástico, usado para misturar com drogas, além de oito aparelho celulares e R$ 401,60 em dinheiro.

De acordo com o delegado José Rafael, essa operação foi através de várias denuncias anônima, e os alvos estavam sendo monitorado. Segundo ele, as investigações duraram trinta dias que resultou na prisão de quatro pessoas, sendo um de menor e duas mulheres.

“O menor teria um plano para matar uma adolescente, que havia tido uma divergência com ele, porem realizei essa operação antes que acontecesse esse assassinato”, contou o delegado.

José Rafael disse que o Tiago Silva Nunes de Jesus, 21 anos, e o menor comandava o tráfico de drogas no morro, e já estavam impondo medo e temor na localidade. “Contra Tiago existem dois mandatos de prisão preventiva por trafico de drogas na Comarca do município de Mimoso do Sul. Trata-se de um indivíduo perigoso”, disse.

O delegado informou ainda que das duas mulheres, uma foi liberada por ser usuária, e a outra encaminhada para o Presídio Feminino de Cachoeiro. Já Tiago, o delegado informou que foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) também de Cachoeiro, e o menor a justiça concedeu a liberdade.

 
Compartilhe

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *