Lorena Müller / Monique Ferbek/Notícia Capixaba.
A cidade de Campinho foi marcada pela adrenalina e a emoção na manhã de ontem (1º) com a realização da terceira edição da Corrida Rústica Cidade do Verde. Mais de 900 atletas participaram da competição com percursos de 5 e 10 km.
Ainda antes da largada o clima do esporte já tomava conta do centro da cidade. Centenas de atletas aproveitaram o sol para espantar o frio e realizar os primeiros aquecimentos, outras equipes faziam exercícios de alongamento e concentração. Já a organização do evento estava preparada para atender os participantes com disponibilização de frutas, água e bebidas energéticas.
A largada foi dada por volta de 8h45 e 17 minutos depois já chegava o primeiro colocado na prova de 5 km, Marivaldo Neri Oliveira, de Guarapari. Participando da prova pela segunda vez, o atleta contou que gostou muito do percurso e que foi uma emoção vencer uma prova tão concorrida. “A corrida é muito bem vista tanto que vários atletas, de outros estados, vêm participar”.
Entre as mulheres, a vencedora nos 5 km foi Carolina Henrique Sardinha Silva, com o tempo de 23 minutos e 38 segundos. Natural do Rio de Janeiro, mas morando em Vitória, a atleta participou da prova pela primeira vez e classificou o percurso como desafiador. “Gostei muito do trajeto e pretendo volta todos os anos”, avaliou.
10 km
Na prova dos 10 km quem literalmente saiu na frente e garantiu o primeiro lugar foi Bruno Lopes Coutinho, de Vitória, com o tempo de 31 minutos e 35 segundos. “Já participei de provas a nível nacional, esta é minha primeira vez aqui. Gostei muito do clima da cidade. Treinei percursos variados sempre focando no trajeto”, falou.
Campeã na categoria geral feminina com o tempo de 40 minutos e 32 segundos, Márcia Casagrande Mattos, participou em 2013 e falou sobre as mudanças no percurso. “A prova tem como grande diferencial o trajeto e o clima, isso fez com que me preparasse bem para manter o ritmo”.
Moradores e faixa etária
Na terceira edição da Corrida Rústica Cidade do Verde também teve premiação para os destaques locais. Nos 5 km, os vencedores foram Gabriel Endlich, com o tempo de 23 minutos e 7 segundos; e Leila Maria Tesch, com 30 minutos e 36 segundos.
Nos 10 km, quem garantiu a vitória foi Jacimar Reinholz, com 41 minutos e 11 segundos; e Vera Lucia Rupp Klein, com 54 minutos e 44 segundos. Os atletas foram premiados ainda de acordo com a faixa etária. Relação completa abaixo.
Portadores de necessidades especiais
Entre os portadores de necessidades especiais, os classificados foram Messias Pereira, com o tempo de 39 minutos e 18 segundos; e Daniel Briel Costa Cornchini, com 35 minutos e 44 segundos.
Resultados
Percurso de 5 km – Feminino Geral
1º – Carolina Henrique Sardinha Silva
2º – Lilia Tavares
3º – Adenilza Matos
4º – Maria Dalva da Costa Lucas
5º – Jakline Cordeiro de Freitas
Percurso de 5 km – Masculino Geral
1º – Marivaldo Neri Oliveira
2º – Vanderley da Conceição Gomes
3º – Rodrigo Vieira Barbosa
4º – Carlos Estevão
Percurso de 10 km – Feminino Geral
1º – Marcia Casagrande Mattos
2º – Eliane dos Santos João
3º – Zila Martins de Amaral
4º – Maria Rosangela Moura Nascimento
5º – Jane Maria de Laila
Percurso de 10 km – Masculino Geral
1º – Bruno Lopes Coutinho
2º – Francisco Ribamar
3º – Alequessandro Paula da Silva
4º – Sandro Santos de Oliveira
5º – Enício Pereira Maximiano
Percurso de 5 km – Moradores
(De acordo com o regulamento, não há premiação para esta categoria)
Feminino
1º – Leila Maria Tesch
2º – Marlei Teresinha Orland
3º – Bernadete Fischer
4º Anete Natalia Stein
5º Gabriela da Penha Klein Santana
Masculino
1º – Gabriel Endlich
2º – Fabio Carlos Kroling
3º – José Onofre Rodrigues
4º – Jackson de Jesus Santos
5º – Rogério Deolindo Junior
Percurso de 10 km – Moradores
Feminino
1º – Vera Lucia Rupp Klein
2º – Margarete Marcia Hollunder
3º – Lucineide Tesch
4º – Dulcineia Martha Hollunder
5º – Ozinelia Pedroni Batista Mayer
Masculino
1º – Jacimar Reinholz
2º – Marcos Roberto Xavier
3º – Wanderson dos Santos
4º – Lucínio Christ
5º – Marcelo Klippel Trarbach