Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Geral

Geral


BRK Ambiental oferece materiais para apoiar estrutura de vacinação contra a Covid-19 em Cachoeiro

As doações foram realizadas ao município nesta sexta-feira, 18, por meio da parceria da concessionária com o Movimento Unidos pela Vacina

 

18.06.2021

 

 

Fotos: BRK Ambiental

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, e o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, assinam o termo de doação de suprimentos necessários para a estrutura de vacinação de Covid-19 no município

 

Redação

 

Uma sociedade unida para tornar viável a vacinação de todos os brasileiros. Foi com esse propósito que a BRK Ambiental em Cachoeiro se uniu ao Movimento Unidos pela Vacina, a fim de apoiar o município com suprimentos necessários para a estrutura de vacinação de Covid-19. Nesta sexta-feira, 18, a concessionária formalizou a entrega de cerca de 75 itens ao município, dentre geladeiras, freezers, notebooks, caixas térmicas e tendas portáteis.

 

O termo de doação foi assinado pelo prefeito Victor Coelho e pelo o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, por volta das 14h30, no gabinete do prefeito. Os materiais foram entregues na Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com a presença do secretário de Saúde, Alex Wingler Lucas, e sua equipe; de representantes da BRK Ambiental; e do Grupo Mulheres do Brasil, grande idealizador do Movimento Unidos pela Vacina.

 

De acordo com a jornalista Anete Lacerda, integrante do Grupo Mulheres do Brasil em Cachoeiro de Itapemirim, por meio do Movimento Unidos pela Vacina, o Grupo Mulheres do Brasil procura mobilizar a sociedade civil e a iniciativa privada para apoiar os municípios brasileiros com suprimentos necessários para a estrutura de vacinação das cidades. Mulheres de qualquer cidade do Sul do Estado, podem integrar o núcleo de Cachoeiro de Itapemirim.

 

“A força do coletivo da sociedade civil e organizada é muito poderosa e pode mudar o País. Quando a BRK Ambiental adotou o município de Cachoeiro de Itapemirim, ela também optou por salvar vidas. O que as empresas estão fazendo em todo o Brasil é de uma grandiosidade tamanha. Dentre nossas premissas, está a geração de engajamento com foco na solução”, disse.

 

Os produtos foram entregues na Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com a presença do secretário de Saúde, Alex Wingler Lucas, e sua equipe; de representantes da BRK Ambiental; e do Grupo Mulheres do Brasil, grande idealizador do Movimento Unidos pela Vacina

 

O diretor da BRK Ambiental em Cachoeiro, Bruno Ravaglia, destacou que além de Cachoeiro Itapemirim, a BRK Ambiental está apoiando o Movimento Unidos pela Vacina em outras cidades em que atua, como São Paulo, Mauá, Tocantins, Pernambuco, Maranhão, Alagoas e Goiás. A lista de materiais a serem doados é alinhada com as Secretarias Municipais de cada cidade, de modo a atender suas necessidades estruturais.

 

“Saneamento e saúde são áreas que caminham juntas. Entendemos nesta iniciativa uma oportunidade de contribuir com a aceleração do processo de vacinação, auxiliando na disponibilidade de materiais que vão viabilizar o armazenamento e a aplicação das doses. Estamos felizes por fazer parte deste movimento que tem unido forças por todo o País para proteger a vida dos brasileiros em um momento tão desafiador em razão da pandemia”, afirmou.

 

Para o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler Lucas, é muito importante contar com o espírito social de uma empresa renomada como a BRK Ambiental, que entende a necessidade do município de ter os equipamentos necessários para a qualidade e maior eficiência da imunização da população contra a Covid-19. “A vacinação é um meio comprovadamente eficaz no combate à pandemia. E, dessa forma, a BRK veio dar uma excelente contribuição para o trabalho em Cachoeiro de Itapemirim, ao ofertar os materiais que vão nos apoiar de modo a conseguirmos uma vacinação rápida e avançar na imunização dos grupos prioritários”, destacou.

 

Quem desejar obter mais informações sobre o Movimento Unidos pela Vacina pode acessar o site www.unidospelavacina.org.br.

 

Conheça o Grupo Mulheres do Brasil

 

Grupo Mulheres do Brasil é um movimento nacional apartidário liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade civil na conquista de melhorias para o País. O Espírito Santo possui dois núcleos do grupo: um em Vitória e outro em Cachoeiro de Itapemirim. Na região Sul do Estado, ele existe desde fevereiro de 2021, reunindo cerca de 40 mulheres de Cachoeiro de Itapemirim e Marataízes, que se identificam com o protagonismo feminino, dentre empresárias, psicólogas, donas de casa, jornalistas, advogadas, entre outras.

 

Todo trabalho realizado é voluntário, dividido em comitês de Combate à Violência, Saúde, Comunicação e Educação. Em outra iniciativa recente, em parceria com a Rochativa, o grupo promoveu a doação de cerca de mil itens, entre pacotes de leite em pó e itens de higiene e limpeza, para famílias de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Para conhecer mais sobre o Grupo Mulheres do Brasil em âmbito nacional, basta acessar o site www.grupomulheresdobrasil.org.br. Em Cachoeiro de Itapemirim, o grupo conta com uma página no Instagram (@grupomulheresdobrasilcachoeiro).

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web