Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Vargem Alta Polícia

Polícia


Dupla é presa suspeita de assaltar comércio e atirar contra policiais em Castelinho, Vargem Alta

 

28.04.2021

 

 

Foto: PMES

 

Redação

 

Na última segunda-feira (26), em Castelinho, Vargem Alta, dois indivíduos em uma motocicleta de cor vermelha, portando arma de fogo, efetuaram disparos em direção a um estabelecimento de material de construção, fato este registrado através de vídeo monitoramento local. Logo após se deslocaram ao DPM de Castelinho, onde efetuaram um disparo de arma de fogo que atingiu a vidraça da entrada principal do DPM, quebrando-a.

 

Vários moradores identificaram os autores do fato, iniciando, assim, as buscas pelos suspeitos, que continuaram na terça-feira (27), de acordo com que iam chegando novas informações sobre o paradeiro dos suspeitos. Os militares do 9º Batalhão de serviço no setor, após denúncias, chegaram ao local onde os suspeitos se encontravam, porém, foram avistados e empreenderam fuga em meio à vegetação.

 

Com o apoio de vários militares, inclusive da 6ª Cia Independente, do serviço reservado do 9º BPM e do helicóptero Harpia da PMES foi realizado um cerco que se iniciou às 11h00 e findou-se às 19h00, com a localização da dupla sob um tronco de árvore no meio da vegetação fechada. Eles confessaram o crime e indicaram aos militares o local onde a arma de fogo utilizada nos disparos e as munições estavam enterradas, sendo então localizada e apreendida uma espingarda sem marca e numeração aparentes, calibre 22, duas munições de mesmo calibre intactas e uma cápsula deflagrada que se encontrava no interior do armamento.

 

Em outra ocorrência, no bairro Valão, em Cachoeiro, após receberem informações de tráfico de drogas no local, policiais militares abordaram dois indivíduos, sendo um deles menor (16). Foi encontrado com um dos abordados um total de um total de R$439,00 reais. Com o emprego do cão Messi, este localizou próximo aos abordados nove pedras de crack, um papelote de cocaína e 10 buchas de maconha.

 

No Bairro Zumbi, em Cachoeiro, após diversas informações de que indivíduos a bordo de uma motocicleta de cor vermelha estariam cometendo roubos pela cidade, policiais militares avistaram dois suspeitos empurrando uma motocicleta de cor vermelha, com as mesmas características antes informadas e realizaram a abordagem.

 

Durante a busca pessoal foram encontrados três celulares com eles. Ao consultar o chassi da motocicleta verificou-se que esta apresentava restrição de furto/roubo. Os militares conseguiram contato com as vítimas, que informaram que haviam acabado de serem roubadas em via pública por dois indivíduos a bordo de uma motocicleta de cor vermelha. Na residência do adolescente, foi feito contato com a mãe dele que entregou aos militares um celular Motorola Moto G8 de cor preta, bloqueado e sem chip. Foi feito contato com outra vítima, proprietária deste último celular que confirmou ter sido roubada por dois indivíduos em uma motocicleta vermelha, no dia anterior. Outra vítima também confirmou ter sido roubada por dois indivíduos de mesmas características.

 

Os detidos, materiais e veículos apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web