Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Política

Política


Câmara de Marechal Floriano devolve R$ 200 mil em novo repasse de recursos para a prefeitura durante a pandemia

 

22.04.2021

 

 

Fotos: Cícero Modolo/Ascom-CMMF

 

Eduardo Antunes

 

Durante o período de crise sanitária, em que os municípios, estados, o Distrito Federal e o país têm comprometidos os recursos do orçamento para a execução dos serviços e políticas públicas para a população, a compreensão dos entes públicos vem a colaborar com a contenção de despesas e reforço do aporte na saúde e outras áreas afetadas, como a social.

 

Em Marechal Floriano, o Legislativo, desde o início da pandemia, realiza a devolução de recursos ao município após ações de austeridade fiscal. Na noite da última terça-feira (20), o Plenário da Casa aprovou um novo repasse, agora no montante de R$ 200 mil.

 

Renato Werneck (PSDB)

 

Da tribuna, os vereadores reivindicaram ao Executivo, a solução de demandas levantadas junto à comunidade. Renato Werneck (PSDB) emitiu uma Moção de aplausos aos servidores lotados no setor de vigilância sanitária. Werneck ainda solicitou que a prefeitura implante de dois redutores de velocidade na rodovia que dá acesso a Rio Fundo.

 

Felipe Delpuppo (Rede)

 

Felipe Delpuppo (Rede) apresentou a necessidade de solução para o acúmulo de águas pluviais na Rua Edivaldo Vieira Santos e a construção de um bueiro, para evitar alagamentos, em frente ao zoológico. O parlamentar se mostrou preocupado com a situação em que se encontra a questão do aumento da quantidade de moradores de rua no centro e o impacto que esse fenômeno gera no convívio social.

 

Natalino Bianqui (PRTB)

 

Natalino Bianqui (PRTB) reforçou a necessidade de soluções para o problema social apontado pelo colega de Plenário. Ele também alertou a comunidade sobre a importância de ações educacionais, sobre o uso racional da coleta de entulho na sede, uma vez que o veículo que realiza este serviço, ao atender o interior do município após o vendaval do final de março, não está sendo suficiente para o atendimento diário, o que resulta no acúmulo de restos de materiais e de mobília nas ruas.

 

Dório Braun (Rede)

 

Dório Braun (Rede) enviou Requerimento ao Executivo, onde solicita o serviço conhecido como ‘tapa-buraco’ no distrito de Araguaya. Braun lembra que a pavimentação daquelas ruas foi feita antes da emancipação do município. Outras duas proposições de sua autoria se referem ao pedido de duas lombadas na Rua Busato, no mesmo distrito e o atendimento médico, quinzenal, em Alto Nova Almeida, onde os moradores se deslocam para Victor Hugo, ou para a sede de Marechal Floriano, em busca de consultas periódicas.

 

Navar Boeno (PSB)

 

Navar Boeno (PSB) abordou a importância, para os moradores do interior, da abertura do comércio no início da manhã, uma vez que o Decreto estadual prevê essa variação de horário em cidades com população inferior a setenta mil habitantes, segundo ele. Para o socialista, o horário de 08h00 as 16h00 seria melhor para este público. O parlamentar também solicitou ao Detran-ES a sinalização da via, recém pavimentada, que dá acesso ao bairro Nossa Senhora da Penha.

 

Cezinha Ronchi (PSDB)

 

Cezinha Ronchi (PSDB) agradeceu a secretária de Educação e ao prefeito, pelo atendimento de suas demandas no setor de educação, com melhorias nas escolas de Bom Jesus e Araguaia. Indicação de sua autoria pede a reconstrução de um bueiro, em Rio das Pedras, com ampliação das manilhas, além da manutenção das estradas de acesso a comunidade. Projeto de Lei apresentado pelo tucano determina a organização de filas no entorno de agências bancárias e locais de pagamento de faturas.

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


26/04/2021 - josé Trindade Pereira

E a prefeitura vai usar esse dinheiro em que?


23/04/2021 - Jorge Silva do Centro

Uma boa iniciativa e é o certo o trabalho dos dois poderes. Outro fator importante também é fiscalizar


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web