Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Política

Política


Projeto prevê licença para servidoras vítimas de violência em Cachoeiro

 

14.08.2019

 

 

Foto: Comunicação/CMCI

 

Redação

 

As servidoras públicas municipais vítimas de violência doméstica e familiar de Cachoeiro poderão se afastar do trabalho, com recebimento integral do salário, e após concessão de medida protetiva pelo Poder Judiciário, caso seja aprovado projeto em tramitação, de autoria do vereador Alexon Soares Cipriano, presidente do Legislativo cachoeirense, que prevê essa possibilidade.

 

O período previsto é de até seis meses, sem prejuízo das medidas de assistência e proteção previstas na Lei 11.340/2006, a Lei Maria da Penha. São consideradas servidoras públicas todas as mulheres, independentemente de classe, raça, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, renda, cultura, nível educacional, idade ou religião, cargo ou função pública na Administração Direta, Autarquias, Fundações Municipais de Direito Público e na Câmara de Cachoeiro.

 

A tipificação das formas de violência à mulher são as observadas na lei, que contempla a violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. “Diante do aumento assustador do número de feminicídio e de violências outras contra a mulher, queremos garantir que ela possa ser resguardada até que o problema seja resolvido. Ela é agredida e se torna alvo fácil em função da rotina. O agressor sabe onde encontrá-la. Se pudermos garantir esse tempo, certamente pouparemos muitas vidas”, afirma Alexon Soares Cipriano.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web