Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Economia

Economia


Conta de energia terá redução no Estado

 

06.08.2019

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) homologou as novas tarifas de energia elétrica a serem aplicadas para as unidades consumidoras da área de concessão da EDP Espírito Santo, distribuidora que atende mais de 3,8 milhão de pessoas em 70 municípios do Estado.

 

O novo cálculo afetará as contas referentes à energia elétrica consumida a partir do dia 07 de agosto, que terão uma redução média de 4,84%. O efeito médio a ser percebido por todos os clientes atendidos em Baixa Tensão, como pequenos comércios e residências, será uma redução de 5,56 %, já a tarifa dos clientes residenciais terá uma redução de 6,57%.  Para os consumidores atendidos em Alta Tensão, como indústrias e grandes varejistas, a tarifa terá uma redução de 3,22%.

 

A cada três anos, conforme estabelece o Contrato de Concessão firmado com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), é realizado o processo de Revisão Tarifária da EDP Espírito Santo, oportunidade em que são avaliados os investimentos realizados pela distribuidora, a qualidade do serviço prestado, os níveis de perdas na rede, os custos com compra de energia e os encargos setoriais, dentre outros itens.

 

No dia 07 de maio de 2019, a ANEEL havia divulgado um índice preliminar calculando uma redução média de 6,66%, porém, como o ano tarifário compreende o período de agosto/18 até julho/19, ainda faltava incluir na composição da revisão as informações relativas aos meses de maio, junho e julho de 2019, bem como a análise das contribuições da sociedade no processo de audiência pública conduzido pela ANEEL.

 

O fornecimento de energia elétrica é essencial para as atividades do dia a dia, seja para a utilização nas residências ou nos diversos segmentos da economia, razão pela qual torna-se fundamental a revisão e aplicação das novas tarifas em intervalos regulares, de modo a garantir um serviço de qualidade e a expansão do sistema elétrico por meio de investimentos da EDP Espírito Santo, que trabalha incansavelmente na busca pelo aumento da eficiência.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web