Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Economia

Economia


Setor agrícola movimenta cerca de 80% da renda de Marechal Floriano

 

15.07.2019

 

 

Foto: Portal Notícia Capixaba/Informação da Ascom/PMF

 

O setor agrícola constitui grande parte da economia de Marechal Floriano, representando cerca de 80% da produção de renda do município, tendo como principais atividades o cultivo do café, a avicultura e a olericultura. A Prefeitura de Marechal Floriano, através da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG), desenvolve várias políticas de estímulo à produção agrícola, como o incentivo a doação de mudas e sementes para diversificação agrícola, assistência técnica e a captação de recursos junto a órgãos estaduais e federais. 

 

A conservação de estradas vicinais também faz parte das ações realizadas para auxiliar e facilitar o escoamento da produção. Araguaia, Rio Fundo, Costa Pereira, Soído e a via que leva a Alto-Paraju são alguns dos locais que receberam manutenção recentemente, através da Secretaria Municipal de Interior e Transportes (SEMIT).

 

A prefeitura, também oferta tratores e implementos agrícolas, para mecanizar e simplificar o trabalho diário no campo, colaborando para expansão da produção agrícola. Durante o primeiro semestre deste ano, as localidades de Costa Pereira, Bom Jesus, Alto Nova Almeida, Boa Esperança e Soído, foram contempladas com maquinários para uso coletivo. 


A Casa do Mel, que está em construção, produzirá cerca de 50 toneladas por ano, oferecendo trabalho direto para um número aproximado de 60 a 80 pessoas. Sendo um dos grandes investimentos em infraestrutura realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (SEMUR), irá proporcionar um grande impulso aos apicultores da região. 


A SEMAG, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural, também promove cursos de capacitação e qualificação profissional em diversas áreas voltadas ao setor agrícola, que são oferecidos mediante as demandas levantadas nas comunidades.

 

 “É de extrema importância dar atenção e suporte ao produtor rural, com capacitação e novos equipamentos. A mecanização da produção agrícola é o futuro do campo, facilitando, dando melhores condições de trabalho e trazendo economia para o município nesse momento frágil do país”, ressaltou o secretário de Agricultura Sérgio Stein.

 

“Nesse momento de crise apoiar o produtor rural é fundamental. Dando amparo ao homem do campo, a prefeitura ajuda o agricultor e também a fortalecer toda a economia local”, enfatizou o prefeito Cacau Lorenzoni. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web