Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Alfredo Chaves Economia

Economia


Empreendedores abrem à casa para servir Café Colonial no interior de Alfredo Chaves

A novidade é oferecida para grupos e servida na casa e no quintal dos proprietários. Durante o inverno caldos são incluídos no cardápio

 

06.07.2019

 

 

 

Redação

 

Uma nova opção para tardes ou manhãs em Alfredo Chaves, na região serrana do Estado. Dois moradores de Cachoeira Alta, no interior do município, eabriram os portões da propriedade e da própria casa, a Estância Solar do Vale, para receber turistas com serviço de café colonial. A novidade é oferecida, por enquanto, para grupos com agendamento prévio. Os visitantes, além de tomarem um gostoso café, fabricado artesalmente na região, com diversos produtos cultivados no sítio, podem conhecer e registrar fotos no jardim e nas plantações de uva e pitayas existentes na propriedade, além de comprar ovos, doces e outros itens produzidos na estância.

 

O serviço de café é oferecido na própria casa e no jardim da Estância, de propriedade do decorador de festas, Fernando Volponi e do relações públicas, Dirceu Cetto. O café pode ser servido de acordo com o horário desejado pelo cliente, pela manhã ou à tarde, com agendamento de no mínimo dois dias de antecedência. Pão caseiro, pão de pitaya, bolos, cavaco, biscoitos, geleias, sucos, queijo, leite, café, aipim cozido, banana da terra, batata doce, caçarola de coco, pão salgado, pão recheado e outros itens fazem parte do cardápio. A maioria dos produtos utilizados no preparo dos pratos é cultivado organicamente na própria estância. Segundo os proprietários, no inverno a procura está sendo maior, até para realizar comemorações durante o café.

 

Os visitantes podem comprar no local ovos caipira, doce de mamão ou figo, mudas de flores e frutas, além de uva e pitayas, em épocas de colheita. O valor do café colonial é cobrado por pessoa.

 

A empresária de Vila Velha, Beatriz Carlindo Santos, 45 anos, aprovou a iniciativa. “Achei muito legal a ideia, o café é delicioso. Podemos ainda vivenciar a vida no campo e curtir a paisagem do local. Quero voltar com outros amigos”, disse.

 

Para Volponi, um dos proprietários, a ideia surgiu na colheita de uva e pitayas, quando o sítio recebeu muitos visitantes. “Iniciamos durante a colheita e resolvemos continuar com o serviço. No inverno estamos incluindo caldos no cardápio. A ideia é oferecer um café típico da roça, com produtos locais, feito artesanalmente e ainda deixar o  visitante interagir com a vida no sítio, apreciar o jardim, as criações e os cultivos”, conta.

 

Os proprietários também alugam o espaço para pequenos eventos e promovem cafés para festejar aniversários e outras comemorações. “Já servimos café colonial para grupos que vieram comemorar aniversário, comemorar casamento e batizado”, disse Volponi.

 

A Estância Solar do Vale fica na rodovia Giuseppe Cetto, a 5 km da sede de Alfredo Chaves, num roteiro turístico que sedia a famosa rampa de voo livre de Cachoeira Alta, onde diversos pilotos do mundo inteiro saltam constantemente de parapente e asa delta. No circuito há também a cachoeira Tororoma (não tem local para banho), uma piscina natural formada pelo rio e excelentes pousadas e serviço de voo duplo de parapente.

 

Contato: Fernando Volponi – 27 99992-9355 / Dirceu Cetto – 27 99965-1806. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web