Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Afonso Cláudio Polícia

Polícia


Armas, drogas e pássaros são apreendidos em Afonso Cláudio

 

25.02.2019

 

 

Fotos: PMES/Divulgação

 

Redação

 

Armas, drogas e pássaros silvestres foram apreendidos em Afonso Cláudio, na região serrana do Estado. Agentes do Serviço de Inteligência (P2) da 2ª Companhia Independente, na tarde da última sexta-feira (22), averiguavam uma denúncia de foragido na localidade de Francisco Correa, Mata Fria.

 

Na residência abordada, foram localizadas e apreendidas duas espingardas, dentre elas uma calibre 12 e uma munição de mesmo calibre. As armas foram entregues na DP de Afonso Cláudio. Não houve detidos.

 

No sábado (23), os agentes retornaram a mesma localidade e apreenderam na residência de C. L. B., mais uma espingarda calibre 22. Denúncias relatavam que o suspeito estaria tentando comercializar a arma na região. Ele foi detido e conduzido ao DPJ de Venda Nova do Imigrante.

 

Já neste domingo (24), durante patrulhamento preventivo no bairro José Valim, policiais militares abordaram uma mulher em atitude suspeita, e durante buscas em sua mochila, localizaram 334 buchas e cinco tabletes pequenos de maconha, e 400 gramas de cocaína. A detida e o entorpecente foram apresentados na Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.

 

Polícia Militar Ambiental apreende pássaros silvestres em cativeiro 

 

Foto: BPMA/Divulgação

Neste domingo (24), uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) atendeu denúncia e flagrou manutenção irregular em cativeiro de animais da fauna silvestre nativa em residências e estabelecimentos comerciais no município de Afonso Cláudio.

 

Foram apreendidos 15 coleiros, cinco trinca–ferros, um tico-tico e um azulão. Em uma residência localizada no Córrego Fortaleza, foram encontradas 11 gaiolas de madeira com 12 pássaros sem anilha e em outra residência no mesmo córrego, foram encontradas quatro gaiolas e quatro coleiros sem anilha.

 

Os militares encontraram também na porta de um estabelecimento comercial no bairro da Grama uma gaiola e um coleiro sem anilha. Em outra residência no distrito de Piracema, foram encontrados três coleiros sem anilha e um trinca-ferro sem anilha. Os proprietários mantinham os animais em cativeiro sem autorização do órgão ambiental competente.

 

Os responsáveis assinaram um termo de compromisso comprometendo-se a comparecer em juízo quando vierem ao ser convocados. Os animais e gaiolas apreendidos foram depositados na sede do DPMA/BPMA, onde serão encaminhados a sede municipal do Meio Ambiente de Afonso Cláudio.

 

O BPMA ressalta que a manutenção irregular em cativeiro de animais silvestres nativos, sem autorização do órgão ambiental competente ou em desacordo com as normas regulamentares, é conduta tipificada como crime ambiental do art. 29, § 1º, inciso III, da Lei 9.605/98

 

Além do atendimento de denúncias, o BPMA realiza constantemente policiamento ostensivo visando, prioritariamente, fiscalizar, inibir e coibir a manutenção/comercialização de animais silvestres e conta com o apoio da população na realização de denúncias. Telefone para denúncias: 181 ou (27) 3735-2775.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web