Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Domingos Martins Geral

Geral


Governo autoriza melhorias nas obras da Rota do Carmo, em Pedra Azul

 

03.02.2023

 

 

 

Redação

 

Mais uma importante obra do Programa Caminhos do Campo está em andamento na serra capixaba. O secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli, se reuniu, nessa quarta-feira (1º), com empreendedores da Rota do Carmo, localizada em Pedra Azul, na região de Aracê, Domingos Martins. Na ocasião, foram alinhadas informações e ações para a ampliação da obra de pavimentação que está em curso.

 

A localidade de Pedra Azul é um dos cartões-postais mais famosos do Espírito Santo e uma região turística na serra capixaba. É na Rodovia BR-262 (km 90), que se encontra o acesso para a Rota do Carmo, composta por propriedades rurais voltadas à produção agrícola e aos estabelecimentos agroturísticos, como pousadas, cafés e restaurantes.

 

A execução das obras de pavimentação e a drenagem da via rural que liga a BR-262 à Rota do Carmo (ES-165) contemplam um pouco mais 9 quilômetros de extensão. A obra vai garantir uma melhor trafegabilidade para os veículos que realizam o escoamento da produção, além de facilitar a mobilidade da comunidade e turistas que visitam a região.

 

“Decidimos ampliar a pavimentação com blocos em toda a extensão dos mais de 9 quilômetros da rota turística, com o aval do governador Renato Casagrande, tendo em vista que já existem vários empreendimentos localizados ao longo do percurso. A região tem um grande fluxo de turistas que querem conhecer as montanhas capixabas. No projeto inicial, a previsão era de apenas 4 quilômetros, sendo o restante com revestimento primário do tipo Revsol”, explicou o secretário Enio Bergoli.

 

Com a pavimentação total da Rota do Carmo com blocos, o Governo do Estado vai investir mais de RS 3 milhões, além dos cerca de R$ 10 milhões previstos inicialmente. Para essa melhoria, foi estabelecida uma parceria com a Prefeitura de Domingos Martins, que vai arcar com os custos de implantação dos blocos adicionais. Até agora, 5% da obra já foi executada, sendo que a previsão de finalização é de 12 meses.

 

Além de Bergoli, estiveram presentes no encontro o secretário de Estado de Turismo, Weverson Meireles, o prefeito de Domingos Martins, Wanzete Kruger, além dos empreendedores da região e as equipes técnicas das secretarias e da Prefeitura do município.

 

Programa Caminhos do Campo

 

O Programa de Pavimentação de Estradas Rurais e Municipais é desenvolvido pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). O projeto tem como objetivo adequar e revestir estradas rurais capixabas, priorizando as áreas de maior concentração de agricultura familiar com. O objetivo é melhorar o escoamento da produção e reduzir os custos e as perdas dos produtos perecíveis. Além disso, o programa deseja facilitar a mobilidade da comunidade, aumentar o fluxo de visitantes no meio rural e colaborar com o desenvolvimento do agroturismo.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web