Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Conceição do Castelo Polícia

Polícia


Projeto ‘Homem que é Homem’ chega ao município de Conceição de Castelo

 

25.11.2022

 

 

Foto: PCES

 

Redação

 

A Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-DEAM), promoveu, nessa terça-feira (22), a expansão do Projeto “Homem que é Homem" para o município de Conceição de Castelo, região serrana do Estado. O projeto tem como objetivo contribuir para a redução da violência contra a mulher no Estado, atuando numa perspectiva da prevenção

 

A solenidade aconteceu na Secretaria de Educação do município e contou com a presença do delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), José Darcy Arruda; da delegada chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (DIV-Deam) Cláudia Dematté, que é também gestora da Seção de Projetos Educacionais, Prevenção e Estudo da Violência, e do Projeto “Homem que é Homem”; além da presença da psicóloga e técnica de referência do Projeto “Homem que é Homem”, Ana Paula Milani Patrocínio.

 

A expansão do Projeto “Homem que é Homem” está alinhada com a proposta de trabalho do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que foi pensado metodologicamente para atuar nos eixos de controle da criminalidade e da prevenção à violência, a partir da ampliação do acesso aos serviços básicos e promoção da cidadania em regiões caracterizadas por altos índices de vulnerabilidade social.

 

A ampliação do trabalho que abarca outras localidades demonstra a integração entre todos os órgãos que estão somando esforços para o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher naquela localidade. Uma das grandes relevâncias do Projeto é o diálogo com homens autores de violência doméstica contra a mulher, no que se refere às questões que envolvem relacionamentos baseados na violência, uma vez que comportamentos machistas, sexistas e misóginos ainda integram as concepções de masculinidade.

 

A delegada chefe da Div-Deam e gestora do Projeto “Homem que é Homem”, Cláudia Dematté, ressaltou que a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, está colocando esforços para o combate à violência doméstica e familiar no Estado, seja por meio da repressão ou por meio da prevenção.

 

“O Projeto é um mecanismo de extrema relevância. Faz-se extremamente importante e necessário para o enfrentamento à violência contra a mulher o trabalho em conjunto de repressão e prevenção. Precisamos trabalhar na desconstrução dos valores machistas ainda existentes na sociedade. Essa deve ser uma luta e um compromisso de todos”, pontou a delegada Cláudia Dematté.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web