Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Esportes

Esportes


Inspetor penitenciário do ES é campeão da Copa do Mundo de Esportes de Contato

 

21.11.2022

 

 

Foto: Sejus/Divulgação

 

Redação

 

O inspetor penitenciário Fábio Martineli foi campeão na modalidade Full Contact categoria adulto até 83kg, na Copa do Mundo de Esportes de Contato, realizada nos dias 12 e 13 de novembrom na cidade de Moreno, Região Metropolitana de Buenos Aires, na Argentina. A delegação brasileira contou com dez atletas, sendo quatro do Espírito Santo.

 

O atleta, que pratica artes marciais desde os 10 anos de idade, faz parte da categoria master (45 anos acima), mas venceu o adversário local Carlos Fernandez, de 37 anos, uma vez que não havia adversários na mesma categoria. A vaga na competição foi conquistada pelo servidor após vitória alcançada no campeonato sul-americano de 2021.

 

“Venci por pontos, mas foi uma luta difícil até o último round. Os argentinos são muito aguerridos e meu adversário partiu para cima desde o início, sempre encurtando a distância, o que me prejudicou já que eu não conseguia conectar os chutes. Então, no intervalo, meu treinador, Genivaldo Porto, mudou a estratégia e pediu para que eu aplicasse mais socos. A vitória veio na raça e na vontade”, comemora Martineli.

 

O evento contou com mais de 3 mil atletas de vários países da América do Sul, além de Canadá e Estados Unidos.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web