Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Geral

Geral


BRK reúne funcionários em ação de valorização da vida

Iniciativa reforça o movimento Setembro Amarelo, destacando a importância do olhar empático e da ajuda profissional em momentos difíceis

 

28.09.2022

 

 

Foto: BRK Ambiental

 

Redação

 

A concessionária de água e esgoto de Cachoeiro de Itapemirim, BRK, aproveita esta quinta-feira, 29, para reforçar o movimento Setembro Amarelo, de conscientização sobre a valorização da vida. A empresa recebe a psicóloga Mayara de Freitas Miranda, para uma apresentação aos funcionários sobre questões como: a importância de se falar sobre o tema, sinais de alerta, olhar empático, bem-estar no ambiente de trabalho, entre outros.

  

Segundo a psicóloga, a Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional e os sintomas de ansiedade no trabalho serão tópicos abordados na apresentação. “As empresas têm um papel fundamental no bem-estar dos funcionários, pois grande parte das pessoas passam mais tempo no trabalho do que em casa. Isso inclui medidas como campanhas preventivas, atividades recreativas, palestra sobre prevenção ao suicídio, dinâmicas que possibilitem uma melhor convivência entre os funcionários, entre outras”, completa Mayara.

 

O diretor da BRK Cachoeiro, Marcos Mendanha, destaca que cuidar das pessoas é uma prática constante na empresa, que trabalha para que os funcionários sejam ouvidos, respeitados e acolhidos, e estimula quem esteja passando por momentos difíceis a buscar ajuda profissional. “Dentre nossas iniciativas, está o Programa de Apoio Pessoal Viva Bem, que oferece assistência psicológica, financeira, jurídica, nutricional, fisioterápica e pedagógica, 24h por dia, a nossos funcionários e seus familiares, por meio de um telefone 0800 exclusivo”, ressalta.

 

A concessionária ainda dispõe de uma Política de Ambiente de Trabalho Positivo, que traça diretrizes para uma atuação profissional responsável, aberta e inclusiva, que combate a discriminação e promove a diversidade diariamente na companhia. Há ainda o Projeto Amparo, de acolhimento e fortalecimento do equilíbrio emocional aos atendentes comerciais, por meio de assistência psicológica.

 

Para o diretor da BRK, o respeito, a satisfação e a criação de oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional refletem no clima organizacional da concessionária, que está entre as melhores empresas para se trabalhar, certificada pelo selo Great Place To Work (GPTW).

 

“Entendemos que o ambiente organizacional exerce uma grande influência na qualidade de vida das pessoas e por isso temos um cuidado especial com a saúde, a segurança e o bem-estar de cada funcionário. O trabalho, quando realizado em um ambiente positivo, é ótimo para a saúde mental, além de nos ajudar a enfrentar outros desafios comuns no dia a dia”, finaliza Marcos Mendanha.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web