Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Polícia

Polícia


Operação interdita clínica que realizava exames oftalmológicos de forma irregular no ES; veja vídeo

O responsável pela clínica foi ouvido e o procedimento será encaminhado à Justiça. Ação contou com apoio da Prefeitura de Cariacica

 

26.09.2022

 

 

Redação

 

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) realizou, na manhã desta segunda-feira (26), uma operação no município de Cariacica e interditou uma clínica oftalmológica que funcionava sem alvará. A operação contou com o apoio da Prefeitura de Cariacica, por meio da Coordenação de Posturas, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária do município.

 

O titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, o delegado Eduardo Passamani, informou que a clínica também realizava exames oftalmológicos sem um profissional legalmente habilitado. “O responsável pelo local foi ouvido e o procedimento será encaminhado à Justiça, com o objetivo de analisar os possíveis crimes de propaganda enganosa e exercício ilegal da profissão”, disse o delegado.

 

Orientações

 

“Antes de agendar uma consulta, é importante conferir se o profissional é registrado no Conselho competente. No local da consulta, o alvará de funcionamento deve estar visível, exposto em local de fácil visualização e contendo a autorização da atividade liberada. Na dúvida, deve-se solicitar uma fiscalização na Prefeitura ou realizar uma denúncia por meio do Disque-Denúncia 181”, orientou o delegado Eduardo Passamani.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web