Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Marechal Floriano Polícia

Polícia


Ouça o áudio: Ciúme motivou morte de pastor. O acusado ainda participou do velório e sepultamento da vítima em Marechal, diz a polícia

 

23.09.2022

 

 

Foto: Reprodução portal NC

 

Por Rael Sérgio

 

Ciúmes teriam motivado o assassinato com requinte de crueldade de Carlos Alberto Dias, de 55 anos, pastor e dono de funerária em Marechal Floriano, na região de montanhas do ES. O pastor foi morto no dia 29 de julho, com sinais de tortura na Rua Delimar Schunk, próximo a linha férrea, na sede da cidade serrana.

 

As prisões dos acusados foram realizadas em Vitória e contou com apoio das Delegacias de Polícia de Domingos Martins e Afonso Claudio, da Polícia Militar, GM de Vitória e PRF. O suspeito L.S.R., de 42 anos, além de ser pastor, atua como motorista de aplicativo, igual ao indivíduo M.A.G.P., de 27 anos também preso na operação. Os presos não tiveram os nomes divulgados.

 

Segundo aponta a investigação da Polícia Civil, os dois suspeitos solicitaram os serviços de Carlos Alberto, que trabalhava como agente funerário no dia do crime.

 

Segundo o delegado Luciano Paulino, o crime teve motivação passional.

 

"O crime foi por ciúmes. O suspeito principal o pastor L.S.R de 42 anos se envolveu em um relacionamento com a ex-esposa da vítima. Ele, com um perfil muito dominador, por algum motivo acreditava que a vítima não estando mais juntos, mesmo em processo de divórcio, seria um tipo de ameaça para o relacionamento deles", disse o delegado.

 

De acordo com o delegado Geraldo Peçanha, após analisar as imagens de monitoramento do município e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal foi possível identificar o veículo utilizado no crime.

 

“O corpo da vítima não foi carregado no caixão da funerária. Ele foi morto no local, onde o corpo foi encontrado depois de ser atraído para uma emboscada”, explicou o delegado.

 

“Testemunhas relataram nos autos que o acusado chegou a participar do velório e sepultamento da vítima como se não tivesse nenhum envolvimento no assassinato, contou Peçanha.

 

“Os dois envolvidos foram interrogados e após passarem pela audiência de custódia foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana, onde permanecem à disposição da Justiça e da Autoridade Policial até o encerramento das investigações, quando poderão ter a prisão temporária convertida em preventiva”, concluiu o delegado Peçanha que vem realizando um excelente trabalho na região.

 

Ouça o áudio abaixo da coletiva de imprensa com a polícia

 

 

Clique e comente a matéria

Comentários


24/09/2022 - Sebastião

O grade problema de Marechal hoje, é a falta de segurança que impera em nosso município!! Temos um prefeito omisso, o vive nem se fala só serve pra receber o salário, e temos uma câmara que não vale aquilo que o gato enterra!! Portanto estamos fadados ao fracasso de uma administração pífia, está é a mais pura verdade!!


24/09/2022 -

Parabéns para todos que trabalhou nesse caso trabalho lindo da equipe


23/09/2022 - Cabral

Parabéns pela reportagem ao jornalistas Rael Sérgio, como sempre muito atento em todos os detalhes. Junto com a população de Marechal venho aqui agradecer todos os policiais envolvidos na pessoa dos delegafos, Geraldo Pecanha e Luciano Paulino, sem esquecer dos investigadores na pessoa do meu amigo investigador Joabe.


 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web