Home Marechal Floriano Esportes
05.06.2022
![]() |
Por Rael Sérgio
Mais um ato racista aconteceu no Brasil. Desta vez, a cena ocorreu durante a partida do final do mês passado, entre Esporte Clube Cruzeiro de Ponto Alto e União Esporte Clube de Marechal Floriano (Florianense EC), pela Segunda Divisão do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador dos municípios de Marechal Floriano e Domingos Martins.
Uma torcedora do Cruzeiro foi presa suspeita de injúria racial após xingar de "macaco" o juiz, jogador e uma torcedora do time do Florianense EC.
Ângelo Traspadini que é coordenador do União (Florianense EC) informou para o portal www.noticiaxapixaba.com, que além de "macaco", a torcedora também teria chamado de “urubu”.
O fato foi registrado em súmula pelo árbitro da partida que também foi vítima. Ele relatou que foi informado pelo jogador sobre a ofensa e, após o fim da partida, identificou a torcedora e comunicou a Polícia Militar, que efetuou a prisão da suspeita.
Na delegacia a suspeita pagou fiança de um salário mínimo e vai responder pelo crime em liberdade. Ela responderá por injúria racial.
O secretário de Esportes de Marechal, Cláudio Lobo, disse que os dois clubes enviaram uma nota de repúdio contra racismo e intolerância.“Lamentável esse caso, e a direção do Esporte dos dois municípios, não compactua com atos de desrespeito”, disse o secretário.
A situação então incomodou várias pessoas que marcaram uma manifestação, na partida realizada neste domingo (5), da segunda divisão do campeonato intermunicipal. Todos foram unânimes com a equipe do Florianense. Veja no vídeo acima.
![]() |
A manifestação contou com vários cartazes, entre eles, dizendo, “A única característica que separa as pessoas é a impressão digital. A única raça que existe é a humana. E ela não é separada por cor”.
05/06/2022 - Vanessa
Olha que eu acho a lei tem que punir esses pessoa de alguma forma .. racismo é intoleravel eu acho barbaro esses tipo de comportamento .. esportes são emcentivos de educação respeito. E convivência.. etc. Para nossa criança...
05/06/2022 - Florianense
Tinha que ter leis mais severas por esse crime babaro
Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.
(28) 99938-5959
noticiacapixabaes@gmail.com
noticiacapixaba@noticiacapixaba.com
redacao@noticiacapixaba.com