Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Espírito Santo Geral

Geral


Instituições de longa permanência de idosos registram 44 novos casos e 3 óbitos

 

26.01.2022

 

 

Redação

 

O acompanhamento realizado desde abril de 2020 pelo Centro de Apoio Cível e de Defesa da Cidadania (CACC) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) constatou um total de 1.615 diagnósticos de Covid-19 em Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) localizadas no Estado. O boletim mais recente, de 10 de janeiro de 2022, traz 31 novos diagnósticos entre idosos residentes e 13 novos casos de contaminação entre funcionários das instituições, em relação ao documento anterior, finalizado no dia 13 de dezembro de 2021. Após três relatórios consecutivos sem registro de óbitos, o CACC verificou 3 novos óbitos entre residentes das instituições.  

 

No relatório mais recente, verificou-se um total 888 casos de casos de contaminação entre as pessoas idosas, com 31 novos registros em instituições de Linhares (20), Muqui (8), Afonso Cláudio (1), São José do Calçado (1) e Vitória (1). Entre os trabalhadores das instituições, foram constatados 13 novos diagnósticos, contabilizados em instituições de Linhares (7), Muqui (3), Vila Velha (2) e Vitória (1). Dessa forma, o total de casos entre os trabalhadores passou para 727 em relação ao boletim anterior. Os 3 óbitos registrados aumentaram o quadro total para 143, verificados nas instituições de longa permanência de Linhares, São José do Calçado e Vitória. 

 

Os totais apresentados na verificação correspondem à somatória apurada pelo CACC desde a primeira consolidação semanal de dados, em 24 de abril de 2020, até a mais recente, de 10 de janeiro de 2022. O CACC possui atualmente o registro de 107 ILPIs que respondem ao formulário de verificação de casos, situadas em 37 municípios do Estado. Até o fechamento do atual relatório, 2.292 pessoas idosas residiam nesses serviços. 

 

Após um ano de acompanhamento sistemático, o Ministério Público disponibilizou o painel BI que consolida os dados da Covid-19 nas pessoas idosas do Espírito Santo, nas ILPIs, bem como da vacinação nessa faixa etária nos municípios capixabas. O painel pode ser acessado no endereço https://www.mpes.mp.br/ilpicovid.html. 

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web