Menu

Notícia Capixaba - Navegação

Home Cachoeiro de Itapemirim Geral

Geral


Rede Abraço realiza capacitação para equipe do novo CAAD em Cachoeiro

 

29.11.2021

 

 

 

Redação

 

A Rede Abraço realizou uma capacitação para assistentes sociais, psicólogos, médicos e técnicos administrativos que vão atuar no Centro de Acolhimento e Ação Integral sobre Drogas (CAAD), em Cachoeiro de Itapemirim. A unidade do sul do Espírito Santo vai ser inaugurada ainda este ano.

 

De acordo com o gerente de Pesquisa, Estudos e Avaliações, Getúlio Sérgio Souza Pinto, o objetivo foi preparar os 20 novos servidores para atuarem de acordo com os processos e protocolos operados pela Subsecretaria de Políticas sobre Drogas (SESD) no CAAD de Vitória. A capacitação abordou questões teóricas do campo e elementos da prática diária.

 

Além de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares também vai receber uma nova unidade do CAAD em 2021. De acordo com o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Carlos Lopes, o intuito é ampliar os serviços de prevenção, tratamento e reinserção social para pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas já realizados pela Rede Abraço. 

 

“Temos relatos de pessoas que saem de madrugada do interior do Estado para serem atendidas na unidade do CAAD em Vitória. Nosso intuito é interiorizar o programa para atender as demandas dos 78 municípios capixabas”, ressaltou o subsecretário. 

 

Rede Abraço

 

O Programa Estadual de Ações Integradas Sobre Drogas, mais conhecido como Rede Abraço, é um programa do Governo do Estado do Espírito Santo, que visa a promover o bem-estar e o cuidado a pessoas com problemas decorrentes do uso de álcool e drogas, além de familiares e comunidade em geral.

 

Coordenado pela SESD, vinculada à Secretaria de Direitos Humanos (SEDH), o programa parte da premissa de que o uso de drogas é uma questão complexa, de determinação multifatorial e de grande relevância para a sociedade. Seu escopo de atuação prevê ações de execução direta e iniciativas, com articulação intersetorial, e de conscientização e participação da sociedade como um todo.

 

A organização do Programa Estadual de Ações Integradas Sobre Drogas sustenta-se em quatro eixos basilares: prevenção, tratamento, reinserção social, além de estudos, pesquisas e avaliações. Cada eixo tem características específicas, mas é de fundamental importância que as ações sejam desenvolvidas de maneira integrada e, muitas vezes, transversais, para que um eixo complemente e fortaleça o outro.

 

 

 

 

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site, e nos reservamos o direito de excluir. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa.

 

Comentários Facebook


Agora ficou mais fácil para você leitor,
sugerir pautas e interagir com o jornal.

 

  (28) 99938-5959

  noticiacapixabaes@gmail.com

  noticiacapixaba@noticiacapixaba.com

  redacao@noticiacapixaba.com

 

Siga-nos no Facebook!

Notícia Capixaba

 

O Portal Notícia Capixaba é campeão de acessos no segmento de portais de notícias regionais e se esforça para atender o cidadão com o que há de mais profissional em informação.

 

© Notícia Capixaba. Todos os direitos reservados.

Produção / Cadetudo Soluções Web